O amor e os meus decretos




HOUVE um tempo em que me apaixonei pelos olhos.
E, é claro, na exigência de ser o primeiro, o meu amor tinha olhos verdes. Não de um verde qualquer, pois o primeiro amor merecia um verde digno de uma estréia. Então, o meu primeiro escolhido tinha olhos verde-folha.
Coube a mim carregar (feito formiga) aquelas duas folhas em forma de olhos, por um bom tempo da minha vida, e nada mais.
Como estão vendo (e eu logo também concluí), o primeiro amor pode não dar em nada. Uma vez que os olhos não sabem falar, nem beijar... nada acaba acontecendo.
Depois dos olhos vieram outros atributos: a cor dos cabelos, o formato da boca... Uma amiga costumava se apaixonar pelo formato da bunda.
Na minha lei do amor cheguei a decretar que o objeto não poderia ser louro, nem moreno demais, tinha que ser meio-termo. Se não fosse alto e magro, estava fora da lista de possibilidades.
O sapato também era um fator importantíssimo. Conforme o modelo, o estado de limpeza ou de sujeira do mesmo, sequer haveria chance.
Porém, ao longo do tempo fui acrescentando uns adendos à minha lei. Fui reformulando algumas exigências, dispensando alguns itens, incluindo outros.
Não pense que com isto fui amando qualquer um. Pelo contrário, o tempo foi me deixando cada vez mais exigente.
Hoje, pouco me importa a cor dos olhos, me apaixono pelo olhar. Não me interessa o formato da boca, só presto atenção nas palavras. Não estou nem aí para os cabelos, só quero um amor que saiba pensar. A altura é coisa fora de questão, mas exijo que seja grande de sentimentos. Não ligo que seja magro ou forte, apenas que tenha atitude. Os sapatos tornaram-se insignificantes, porém os passos têm que ser exatos. Nem atrás, nem na frente; amo quem anda ao meu lado. E não precisa ser rico, mas que saiba enriquecer a minha existência.
Claro que precisa possuir um rosto e um corpo, porém, isto ficou em segundo plano.
Hoje me apaixono primeiro pela alma, então, decreto que ela seja linda!

(Esta crônica está no meu livro " Na sala de espera")

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário