Por que escrevo



Na sala de espera sou eu mesma, revisada, diagramada, impressa e publicada.


Se é que me encontro escassa. Insólita de sentimentos. Sufragada pelos sentidos...
Se a cupidez das palavras inebriam minhas vísceras num desejo vicioso que nem sequer compreendo.
Por que escrevo?
Será a ânsia de que alguém responda em meu lugar e livre-me da culpa de sequer não poder justificar minha embriaguez?
Ou de traduzir sentimentos alheios dos que dizem não possuírem o tal dom?
Seria um dom suposto o meu vício pressuposto?
É por isso que escrevo?
Por que me agitam os dedos para falar pelas entranhas pedindo-me que verse sobre temas?
Temas? Eu que temo coisas que sequer suponho saber...
Para chegar a um confim qualquer onde se banham meus anseios de mulher e de todas fêmeas nuas cobertas de desejos?
Para cavalgar o desconhecido sobre o dorso de um animal arisco, sem destino, com todos os riscos a sofrer?
Para que escrevo?
Melhor calar a voz das palavras mudas?
Apagar as cicatrizes das folhas mortas?
Matar a vida irrespirável das idéias?
Acender a escuridão da dúvida?
Cegar de ver o caminho sem fim?
Amputar as emoções que guiam?
Matar a paixão e sepultar a escritora?
Escrevo...
Logo, existo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

marnie disse...

agradeço Léia pela foto na capa do teu site,e parabenssss,bju

Léia Batista disse...

Eu agradeço a você Marnie, pelo e carinho e eficiência numa noite tão especial, o lançamento do meu livro. Bjos!!!

Postar um comentário